Frases Bíblicas

As frases bíblicas podem nos ensinar e nos fortalecer. Confira as melhores:


Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. (2 Coríntios 1:5)

Querido Deus, graças Te dou por me ouvir, me guardar e por fazer de tudo para me ver sorrir! Salmo 64

Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça. Hebreus 12:11

Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. (Salmos 26:6,7)

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. - Salmos 37:5

Querido Deus, graças Te dou por me ouvir, me guardar e por fazer de tudo para me ver sorrir! (Salmo 64)

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. (1 Timóteo 4:12)

Querido Deus, Tu és minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti. Salmo 91:2

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32






Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16:3)

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! Deuteronômio 31:8

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida: estendes a mão contra a ira dos meus inimigos: a tua destra me salva. - Salmos, 138:7

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:16)

Deus sabe o que é bom para você. Eclesiastes 6:12

Próximo. Provérbios 11:12. O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Hebreus 11:1

Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador: com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte. - Salmos 68:19-20






Enquanto há vida, há esperança. (Eclesiastes 9:4)

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês. (Filipenses 4:9)

Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. Salmo 86:11

Amor de Deus. João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quero louvar o Senhor com toda a minha alma, sem esquecer nenhum dos seus benefícios. - Salmo 103:2

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. (Efésios 4:29)

Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos. (Provérbios 3:7-8)

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. - 1 Coríntios 10:13 
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! (Salmos 133:1)

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26






Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. (Salmos 16:5)

Obrigado Senhor, pelo Seu maravilhoso amor. Salmo 107:15

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. (1 João 5:4-5)

Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. Salmo 138:6

Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida. - Salmos 42:8

Deus sabe o que é bom para você. (Eclesiastes 6:12)

Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. (2 Coríntios 8:9)

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1 Coríntios 13:1

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. - Salmos 145:8

Obrigado Senhor, pelo Seu maravilhoso amor. (Salmo 107:15)

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. (Romanos 12:21)

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Filipenses 2:2






Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde. - Salmos 120:1

Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. (Salmo 86:11)

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'". (Mateus 4:4)

Senhor a Ti clamo, escuta-me; inclina os Teus ouvidos à minha voz, quando a Ti clamar. Salmo 141:1

Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência. - Salmos, 5:12

Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. (Salmos 91:7)

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. (Efésios 1:3)

Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Salmos 91:7

Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor. - Salmos 33:5

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". (Mateus 4:4)

O meu amado é meu, e eu sou dele! Cânticos 2:16

Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. (Salmo 138:6)

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. (1 Pedro 5:7)

Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens! Salmos 66:5

Busque ao Senhor enquanto ainda há tempo. - Salmos 53:2

O meu amado é meu, e eu sou dele! (Cânticos 2:16)

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (1 Samuel 16:7)

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá. Êxodo 20:12

"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!" Salmos 136:1

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 João 2:25)

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:31

Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. (1 Pedro 2:16)

Deus disse: de maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei. Hebreus 13:5






"Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade." Salmos 86:15

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (1 Coríntios 13:1)

Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. (2 Pedro 1:2)

Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está em Tuas mãos. Tu diriges a minha vida. Salmos 16:5

Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor!" (Salmos 122:1)

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. - 1 Coríntios 13:4-5

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. (Jeremias 17:7)

Deus é a minha salvação. Terei confiança e não temerei. Isaías 12:2

Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6:24-26)

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo. Cânticos 8:7

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. - 1 João 4:8

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. (Filipenses 2:2)

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. (Salmos 121:1-2)






Lâmpada para os meus pés é a tua palavra. E luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1:9

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. (Salmo 4:8)

O Senhor é a minha luz e a minha salvação. A quem temerei? O Senhor é a força da minha vida. De quem me recearei? Salmos 27:1

Todos os que são guiados pelo Espírito são filhos de Deus. - Romanos 8;14

Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do. (Jeremias 31:25)

O Senhor teu Deus é misericordioso e não te desamparará. Deuteronômio 4:31

Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado. - Tiago 4:17

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. (Isaías 26:3)

Deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne. Efésios 5:31

Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Tiago 4:8

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. (Salmo 55:22)

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. (Salmo 5:3)

Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração. Lucas 12:34

Comentários